8 de Março - Dia da grande mulher que eras tu.


Sempre achei muito lindo que o teu dia de anos coincidisse com o Dia da Mulher. Não podia calhar melhor, pensava sempre. Tão grande eras tu, que todo o Mundo te homenageava.

Continuo a imaginar-te aqui, no cantinho que fizeste para ler, olhar a Natureza, tomar chá.


Continuo a pensar em ti como uma árvore, grande, frondosa, cheia de braços para dar.

Continuo a pensar em ti como nas palavras do teu sonho:

"Até hoje, a minha força vem da lembrança da força desse cavalo, quando estou muito exausta da vida e tenho que retemperar as minhas forças, evoco essa imagem na minha cabeça e parece que ainda ouço os relinchos do meu cavalo aos meus ouvidos. Só o cavalo, sem cavaleiro, era símbolo da liberdade, disposto a conquistar a vida para a qual tinha acabado de nascer. (...) Fui e sempre serei o cavalo (...), rebelde, indomável, mas fiel e amiga como ele."

Maria Virgínia Albuquerque.


Saudades infinitas. Parabéns, avó.

Sem comentários: