Acabam aqui os meus dias em Paris. Para despedida, lembrei-me de fazermos um pic-nic na Pont St. André des Arts. Aqui as pessoas usam a cidade como querem. Basta levar uma toalha, copos, pratos, a guitarra, e faz-se a noite sobre o Sena.
Os alunos aqueceram-me o coração com tantos mimos e palavras e abraços sinceros, de obrigado e de volta sempre. Até me ofereceram prendas. E ter contribuído para a sua evolução foi o mais gratificante.
Obrigada a todos os que me permitiram esta experiência, e que foram muitos, a bem ver. Os que me ofereceram o apoio, a passagem, os que me convidaram e depositaram o seu trabalho nas minhas mãos, os que me acolheram na sua casa como se fosse a minha, os que me substituíram nas aulas... Foi inolvidável (como diz uma certa pessoa que eu conheço :)).
Mas também é bom regressar a casa. É muito bom, mesmo.
Regressar aos braços dos que amamos. Às casas que conhecemos. Aos hábitos que construímos.
E também enriquecer com tudo o que aprendemos.
Perder outros hábitos. Mudar atitudes. Mudar perspectivas. Crescer.
Saber fazer escolhas e saber responder às escolhas dos outros. Com coragem, com amor, com sinceridade, com força, como me ensinaram. Encarar uma nova vida, e saber que "Tudo é para sempre", lá diz um álbum de uma banda portuguesa. E realmente assim é.
8 comentários:
Que belo post, pois o teu coração está derramado em cada palavra, virgula e ponto.
És linda quando és assim...
Agente P.
Obrigada por tudo o que nos deixaste ver, seja através de descrição de emoções, de fotos, de pequenos nadas. Também nós crescemos, aprendemos, alargámos horizontes, ficámos mais ricos e mais conscientes do valor da nossa egrégora.
Agora de volta, é só abraçar-te e continuar a amar-te.
Beijos minha querida.
Inolvidável!! Mesmo!
És tuuuuu :)
Doida, que bom que regressaste a casa.
Já tinha o coeur apertado (isto assim até parece outra coisa, ahaha)
Foi bom acompanhar essa tua viagem por aqui... não te sentimos longe!
É bom ter-te perto. E é bom crescer contigo, embora pareça que ficamos miúdas para sempre :)
A tua viagem tornou-se nossa também. És tão intensa no que escreves, nas imagens que nos dás a ver, nos momentos que nos fazes reviver sem saberes disso. Pensei tanto na minha vida cada vez que lia algo teu, ri, chorei, ansiei, aprendi, cresci, senti a tua falta e senti que estavas mesmo aqui. Ainda bem que viveste tudo isto, porque pude viver também. És linda Sara, mesmo e espero que a Vida te abençoe sempre. A forma como terminas é algo que está dentro de mim "Tudo é para sempre". Mas ainda bem que voltaste, seja para mudanças ou para constantes, o importante é estarmos aqui, todos a continuar a aprender e a viver sorrindo, reparando que a vida é uma benção. Ti amo mana :)
Sarita, minha querida! Bem vinda de volta. Espero ver-te em breve. Beijinhos doces
Zélia
Que post LINDO! Abriste ton coeur... Bem-vinda de volta! Beijos de ex-telefonista da Amadora que te atendia as chamadas de Paris!! ehheheh
obrigada a todos, vocês são lindos. muitos beijinhos com emoção.
Enviar um comentário